Marcas Secil

Várias marcas que se unem numa só: Secil Portugal.
Secil Portugal e as suas marcas

Ao longo dos seus anos de atividade, o grupo Secil sentiu necessidade de especificar as suas marcas para ir ao encontro das características próprias de cada uma das suas áreas de atividade.

  • Secil Cimento: Cimento
  • SecilTek: argamassas;
  • Secil Betão: betão;
  • Secil Agregados: agregados.
  • Secil Cimento
    A Secil Cimento produz uma vasta gama de cimentos cinzentos e brancos, com aplicações que vão desde a pequena à grande obra de engenharia civil. Para além de cimentos, comercializa também cal hidráulica, um ligante com uma utilização vasta, e também cal hidráulica natural, resultado de um processo de investigação e desenvolvimento no Grupo Secil. Há 90 anos que nos assumimos como uma das maio­res fornecedoras de cimento no nosso país.
  • SecilTek
    A SecilTek nasceu para fazer face aos desafios da nova construção, sendo uma evolução da anterior marca Secil Argamassas. Apresenta-se atenta às tendências de mercado, com uma visão apurada para o futuro, reforçada na experiência dos seus mais de 125 anos de presença no mercado português. É pioneira na produção de Cal Hidráulica Natural (NHL) e de argamassas secas industriais em Portugal. Com um portefólio de produtos reestruturado, a oferta de soluções de construção SecilTek é completa e adequada às necessidades e elevadas exigências do mercado.
  • Secil Betão
    A Secil Betão foi constituída em 1974 no âmbito e com os capitais provenientes da então Cinorte – Companhia de Cimentos do Norte. No entanto, foi apenas dez anos mais tarde, em 1984, que passou a integrar o conjunto das participações detidas pela Secil no sector. Se nessa altura se podia considerar uma empresa de pequena dimensão com apenas cinco centrais — Braga (a primeira da Secil Betão), Viana do Castelo, Vila da Feira, Vila Nova de Gaia e Sines —, desde então tem-se vindo a verificar um crescimento contínuo aliado a uma ampliação do seu raio de ação, seja pela compra de outras empresas, seja pela montagem de novas centrais.
  • Secil Agregados
    A Secil Agregados desenvolveu-se alicerçada nas necessidades do mercado e, principalmente, através da identificação de produtos inovadores, parcerias com empresas de transformação de produtos como: agregados britados em xisto, agregados rolados, derivados da produção de blocos com diferentes acabamentos (cantarias, cubos, porpianhos, lajeados e guias). Atualmente possui uma equipa especializada neste tipo de produções com um conhecimento profundo destes métodos de exploração. Conta com 12 pedreiras com capacidade de extração de granito e calcários.